quinta, 02 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Ânima (ANIM3) pode disparar mais de 70%, estima XP

Empresa produz iniciativas para reduzir a alavancagem, tanto por meio da expansão de EBITDA quanto pela redução da dívida líquida

13 julho 2023 - 14h00Por Lucas de Andrade
Logotipo Ânima EducaçãoLogotipo Ânima Educação - Crédito: Wikipedia

Na última quarta-feira, 12 de julho, analistas da XP Investimentos realizaram uma reunião com o CEO, CFO e a equipe de RI da Ânima (ANIM3).

Rafael Barros e Raphael Elage reportam, em relatório, que o principal assunto discutido foram as iniciativas para reduzir a alavancagem da gigante educacional, tanto por meio da expansão de EBITDA quanto pela redução da dívida líquida.

Eles declararam ter visto com mais clareza as potenciais alavancas que a empresa usa para promover o crescimento de receitas, bem como os fatores que permitirão a expansão das margens nos próximos trimestres.

Do lado da receita, a empresa tem um projeto em andamento para avaliar maneiras de melhorar o LTV dos alunos. As iniciativas em andamento visam as seguintes variáveis para alcançar o resultado desejado: (i) upselling cross-selling, (ii) redução da evasão e (iii) aumentos de preços acima da inflação.

Além disso, a empresa discutiu a possibilidade de fazer desinvestimentos para acelerar a redução da alavancagem, sem perder de vista a geração de valor para o acionista.

De acordo com a XP Investimentos, as conversas corroboraram com a visão construtiva em relação à empresa.

Nesse sentido, analistas reposicionaram a ação como a favorita dentro da cobertura do setor de educação, devido à qualidade e valuation (P/L 2024E de 7,5x).

 

Resumo:

Tags: ANIM3, Anima