quinta, 02 de maio de 2024
AçõesRecomendadas

Ambev (ABEV3): XP aposta em terceiro trimestre sólido com receita líquida aumentada

Casa aposta em melhorias nas margens e desempenho misto no cenário internacional

06 outubro 2023 - 13h20Por José Chacon
AmbevAmbev - Crédito: Ambev/Divulgação

Apesar de volumes mais baixos para Cerveja Brasil, devido a uma estratégia de gestão de preços bem sucedida e a um portfólio de maior valor agregado (9%), a XP Investimentos espera um terceiro trimestre sólido para a Ambev (ABEV3) e projeta receita líquida aumentada em 7% e 11%, respectivamente, com margens melhoradas.

 

“Um inverno mais quente do que o esperado ajudou a impulsionar os volumes em agosto, embora no acumulado do ano o saldo ainda seja negativo”, comenta Leonardo Alencar e Pedro Fonseca, analistas da XP.

 

Na divisão Internacional, a dupla acredita que a companhia deve continuar apresentando um desempenho misto. Para isso, eles consideram as perspectivas de eleições em países como Argentina, que poderão trazer mais volatilidade à taxa de câmbio.

 

“Ainda assim, esperamos uma ligeira melhoria nas margens no terceiro trimestre”, declara a dupla.

 

No Canadá, a XP acredita que a companhia também deve melhorar em comparação com o mesmo trimestre de 2022.

 

“A surpresa positiva é em CAC (América Central e Caribe), uma vez que a correção dos problemas da sua cadeia de abastecimento levaram a melhores volumes e a uma forte melhoria anual nas margens, embora também estável em termos trimestrais, sustentando níveis saudáveis”, destaca Alencar e Fonseca.

 

A dupla da XP afirma que apesar da melhor perspectiva operacional e de um cenário competitivo saudável, as incertezas fiscais deverão continuar a contaminar a percepção dos investidores sobre a Ambev, “o que se caracteriza como um desperdício de oportunidade”, finalizam.

 

Para o quarto trimestre, a casa espera que com a inflação geral perdendo força nos últimos meses, a demanda surpreenda positivamente.

 

Nesta sexta-feira (6), por volta das 13h10, as ações da companhia operavam em alta de 1,01%, cotadas a R$ 13,02.

 

Tags: ABEV3, Ambev, XP