quinta, 25 de abril de 2024
Jesse

Quadrinhos - Missão cumprida: Mercados aliviados pelo resultado positivo do G20

02 julho 2019 - 11h08Por Investing.com

O resultado da cúpula do G20, que ocorreu no Japão no fim de semana, continuou a repercutir nos mercados financeiros globais.

Os investidores estavam com um humor cauteloso na terça-feira, um dia depois das ações realizarem um forte rali que viu o S&P 500 atingir um novo recorde, à medida que aguardavam sinais de progresso real nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

O blue chip futuros do Dow recuava 31 pontos, ou 0,1%, às 8h50, os futuros do S&P 500 perdiam 3 pontos, ou 0,1%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha queda de mercado de 16 pontos, ou 0,2%.

As duas maiores economias do mundo se afastaram de uma guerra comercial após um encontro bem-sucedido entre o presidente Donald Trump e seu colega chinês, Xi Jinping, paralelamente à cúpula do G20.

Trump disse que vai adiar mais tarifas sobre produtos chineses e aliviar as restrições à empresa chinesa de tecnologia Huawei. A China, por sua vez, concordou em fazer novas compras não especificadas de produtos agrícolas dos EUA.

Seu dinheiro pode render muito mais com a Genial. Invista já, de forma segura e gratuita!

Os dois lados finalmente concordaram em reiniciar as negociações comerciais, que estavam suspensas nos últimos meses.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que concordou com o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin-Salman, em estender os atuais cortes de produção de 1,2 milhão de barris por dia, de seis a nove meses após a reunião do G20.

Os contratos futuros de agosto ficaram em US$ 58,95 por barril no início do pregão, recuando depois de atingir seu maior valor em cinco semanas, a US$ 60,28 na segunda-feira.

- Reuters contribuiu com esta matéria

Por Jesse Cohen*