sexta, 19 de abril de 2024
preços petróleo

Preços do petróleo bruto sobem à medida que apetite pelo risco retorna

28 setembro 2020 - 13h39Por Investing.com

Por Geoffrey Smith, da Investing.com - Os preços do petróleo bruto subiam na segunda-feira (28), com o apetite pelo risco retornando às classes de ativos, incluindo ações e commodities industriais, mas permaneceram sob pressão de baixa devido aos temores persistentes de mais bloqueios durante o inverno do hemisfério norte e pela retomada dos suprimentos da Líbia.

Por volta das 13h35 (horário de Brasília), os futuros do petróleo dos EUA subiam 0,57% a US$ 40,48 o barril, enquanto o benchmark internacional Brent subia 0,8% a US$ 42,75 o barril.

Os preços do petróleo foram apoiados pela alta prolongada das ações e um enfraquecimento correspondente do dólar, que consolidou seus ganhos recentes em um cenário amplamente desprovido de notícias sobre o mercado. No entanto, o mercado está monitorando dois desenvolvimentos geopolíticos que podem empurrá-lo em qualquer direção.

Por um lado, a Líbia agora restaurou sua produção de petróleo para cerca de 250.000 barris por dia, como resultado de um acordo de paz provisório entre facções rivais na guerra civil do país. Os terminais de exportação Ras Lanuf e Es Sider, dois dos três maiores do país, ainda estão fechados.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje