quinta, 25 de abril de 2024
PIB dos EUA

PIB dos EUA teve crescimento anualizado de 33,1% no terceiro trimestre

29 outubro 2020 - 10h06Por Investing.com

Por Geoffrey Smith - Investing.com - A economia dos EUA cresceu em seu ritmo mais rápido desde que os registros começaram no terceiro trimestre, revertendo muito, mas não toda a produção perdida no segundo trimestre sob o impacto da pandemia de coronavírus.

O Departamento de Comércio disse que o produto interno bruto cresceu 33,1% anualizado no trimestre, após contrair 31% no segundo trimestre. Os analistas esperavam uma expansão de 31,9%.

Os números, embora espetaculares, são essencialmente retrospectivos e exagerados pelo hábito de anualizar os dados do PIB.

"A população em geral julga os padrões de vida por sua experiência pessoal, não por conceitos abstratos", disse Paul Donovan, economista-chefe do UBS Global Wealth Management, em um podcast matinal.

Uma indicação indiscutivelmente melhor da atual evolução da economia veio dos números semanais de pedidos de auxílio-desemprego, que foram divulgados ao mesmo tempo.

Os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram mais do que o esperado para o nível mais baixo desde março, para 751.000, enquanto os pedidos contínuos caíram para 7,756 milhões.