Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile

PIB da China, reabertura dos EUA e reunião do FMI: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

17 abril 2020 - 08h41Por Redação SpaceMoney
Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (17/04):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 3,15%, enquanto o Shangai Composite subiu 0,66%. Na Europa, DAX 30 avançava 4,07%, enquanto FTSE 100 tinha alta de 3,32%. CAC 40 ganhava 4,20%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em campo positivo, apontando para alta de mais de 2%.

PIB da China

Foi anunciado na noite da última quinta-feira (16) o PIB chinês para o primeiro trimestre: retração de 6,8%, a primeira queda desde 1992. Apesar de esperado, considerando a pandemia de coronavírus, o resultado frustrou as esperanças alimentadas pelos dados industriais do mês passado, que vieram acima das expectativas.

Reabertura dos EUA

O plano de reabertura da economia dos EUA, apresentado pelo presidente Donald Trump ontem, prevê um processo gradual que pode começar ainda hoje. No entanto, o país ainda sobre com o coronavírus: ontem foi o pior dia da pandemia, com mais de 4500 mortes.

FMI

Acaba nesta sexta-feira a "reunião de primavera" entre Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional. As entidades projetam queda de 3,8% para o PIB global e devem anunciar hoje as medidas para lidar com a pandemia. Já foi lançado um programa de ações prioritárias, que considera a necessidade de proteger vidas, os meios de vidas e planejar a retomada.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: