terça, 23 de abril de 2024
PFIZER E BIONTECH

Pfizer e BioNTech sobem mais de 5% e 9% com resultados preliminares de vacina contra Covid-19

01 julho 2020 - 13h25Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone Investing.com - As ações da Pfizer subiram na quarta-feira, depois que dados preliminares da vacina Covid-19 mostraram resultados promissores, aumentando o apetite ao risco dos investidores durante a manhã em Wall Street.

A Pfizer Inc (NYSE:PFE) chegou a ter alta de 11% e seu parceiro no projeto, Biontech Se (NASDAQ:BNTX), 2,2%. No entanto, a Pfizer diminuiu os ganhos para um avanço de 5,20% a US$ 34,40 às 13h40, enquanto a Biontech acelerou a alta para 9,22% a US$ 72,75.

Já o Dow Jones Industrial Average chegou a subir nesta quarta-feira, mas reverteu para baixa de 0,18%. Já o Nasdaq 100 manteve no terreno positivo avançando 0,59%.

O programa de vacina, chamado Project Lightspeed, visa combater o vírus Covid-19. Inclui quatro candidatos a vacina investigativa. Os dados preliminares demonstraram que um deles, o BNT162b1, poderia ser administrado em uma dose bem tolerada e geradora de imunogenicidade dependente da dose, informou a empresa.

Os dados ainda precisam ser revisados ​​por pares.

"Somos encorajados pelos dados clínicos do BNT162b1, um dos quatro constructos de mRNA que estamos avaliando clinicamente e para os quais temos resultados positivos, preliminares e de primeira linha", disse Kathrin U. Jansen, Ph.D., vice-presidente sênior presidente e chefe da unidade de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer.

“Esses dados preliminares são encorajadores, pois fornecem um sinal inicial de que o BNT162b1, direcionado ao RBD SARS-CoV-2, é capaz de produzir respostas neutralizantes de anticorpos em humanos a níveis iguais ou superiores aos observados em soros convalescentes - e isso ocorre em níveis relativamente baixos. doses ”, disse Ugur Sahin, MD, CEO e cofundador da BioNTech.