quinta, 18 de abril de 2024
petróleo

Petróleo sobe, mas preocupações com vírus mantêm limite de ganhos

25 junho 2020 - 17h45Por Investing.com

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - Os preços do petróleo americano viraram para alta na quinta-feira (25), mas os ganhos foram limitados pelo um salto nos casos de coronavírus que ameaçou renovar os bloqueios econômicos que destroem a demanda.

Na Bolsa de Nova York, os contratos futuros de petróleo subiam 2,7%, para US$ 39,05 por barril, enquanto na Bolsa Intercontinental de Londres o Brent subia 2,7%, para US $ 41,42 por barril, às 16h54 (horário de Brasília).

A recuperação das baixas da sessão chegou enquanto os investidores continuam avaliando o impacto dos casos crescentes de Covid-19, que estão forçando algumas partes dos EUA a reduzir as medidas de reabertura.

Novas infecções chegaram a 38.115 em todo os EUA na quarta-feira, número mais alto desde o início da pandemia.

Os preços do petróleo, no entanto, pouco mudaram para o último dia de negociação da semana após uma queda na quarta-feira, com um aumento na produção que levou os estoques a atingir recordes.

A Administração de Informação de Energia divulgou na quarta-feira um aumento de 1,4 milhão de barris nos estoques de petróleo dos EUA, para uma máxima de 541 milhões de barris.