sábado, 20 de abril de 2024
petróleo

Petróleo estável com esperanças de queda nos estoques e apoio da Opep

18 agosto 2020 - 18h33Por Investing.com

Por Barani Krishnan, da Investing.com - Os preços do petróleo quase não mudaram na terça-feira (18), já que os comprados no mercado colocaram sua fé nos próximos dados do governo dos EUA que, em suas previsões, deverão mostrar uma quarta queda semanal consecutiva nos estoques.

Além dos números dos estoques de petróleo da Administração de Informação de Energia dos EUA esperados na quarta-feira, uma reunião da maior aliança mundial de exportadores de petróleo também pode ajudar os touros da commodity.

Um painel da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, dirigida pelos sauditas e assistida pela Rússia, e seus aliados se reunirá na quarta-feira para revisar os esforços para reduzir cerca de 2 milhões de barris dos cortes de produção de cerca de 9,6 milhões de barris por dia acordados em maio.

Veja os fatores que influenciaram os mercados nesta terça-feira (18)

Uma matéria da Reuters na segunda-feira, citando duas fontes da Opep+, disse que a conformidade dos membros do grupo com os cortes foi observada em cerca de 97% em julho.

O West Texas Intermediate, referência para futuros de petróleo dos EUA negociada em Nova York, estava em US$ 42,52 por barril às 17h50 (horário de Brasília).

Brent, termômetro dos preços globais do petróleo negociado em Londres, tinha baixa de 38 centavos de dólar, ou 0,8%, a US$ 44,99.

A Administração de Informação de Energia dos EUA deve relatar uma queda de estoques de petróleo de 2,67 milhões de barris na semana passada, elevando o total retirado nas últimas quatro semanas para 25 milhões de barris.