sábado, 20 de abril de 2024
Seguro-desemprego EUA

Pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA vêm acima da expectativa

20 agosto 2020 - 10h35Por Investing.com

Por Noreen Burke - Investing.com - O número de norte-americanos que se cadastraram pela primeira vez para receber benefícios de seguro-desemprego aumentou inesperadamente para 1,106 milhão na semana passada, aumentando os temores de que a recuperação do mercado de trabalho esteja estagnada.

Os economistas previam um declínio para 925.000.

O número de pedidos contínuos, que são relatados com uma semana de atraso em relação aos pedidos iniciais, diminuiu para 14,844 milhões. Os números da semana anterior também foram revisados ​​para baixo, para 15,480 milhões.

Os dados são divulgados um dia depois que a ata da reunião de julho do Federal Reserve mostrou que as autoridades já veem a recuperação do mercado de trabalho desacelerando. A ata também reiterou que as perspectivas para a economia dependem das perspectivas do vírus.

O número de novas infecções diárias por coronavírus diminuiu desde o mês passado, mas ainda está em torno de 50.000, diminuindo o ritmo de reabertura de empresas.

A ata também observou que, uma vez que muitas disposições do pacote de alívio fiscal do governo contra o coronavírus expiram enquanto o mercado de trabalho ainda está fraco, "a ajuda fiscal adicional provavelmente seria importante para apoiar famílias vulneráveis ​​e, portanto, a economia de forma mais ampla, daqui para frente."

--Com participação da Reuters