quinta, 28 de março de 2024
Desemprego EUA

Pedidos iniciais de seguro-desemprego desaceleram nos EUA

01 outubro 2020 - 10h34Por Investing.com

Investing.com - Os números de pedidos iniciais de seguro-desemprego ficaram menores do que a previsão da semana passada e caíram em relação ao número da semana anterior, segundo divulgou o Departamento de Trabalho nesta quinta-feira. Foram solicitados 837 mil benefícios, contra 850 mil da estimativa dos economistas e menor que os 873 mil da semana anterior. Mesmo assim, ainda refletia níveis anormalmente altos de dispensas seis meses após a pandemia do coronavírus.

O número de pedidos contínuos de seguro-desemprego teve uma queda mais acentuada na semana anterior, em quase 1 milhão, para 11,767 milhões. Os benefícios contínuos são relatados com uma semana de atraso em relação aos iniciais.

Os dados chegaram um dia depois que o processador de folhas de pagamento ADP informou que o setor privado contratou quase 750.000 pessoas no mês até meados de setembro, sugerindo que os trabalhadores estão achando mais fácil serem recontratados após a rodada inicial de demissões relacionadas à pandemia.