quinta, 18 de abril de 2024
Seguro-desemprego EUA

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem para 787 mil na última semana

22 outubro 2020 - 10h15Por Investing.com

Por Noreen Burke - Investing.com - O número de norte-americanos que fizeram solicitações iniciais de seguro-desemprego caiu para 787.000 na semana passada, mas manteve-se em níveis que indicam que a recuperação no mercado de trabalho está perdendo ímpeto à medida que a pandemia de coronavírus persiste

Os economistas previam um declínio para 860.000. O número da semana anterior foi revisado para 842.000, dos 898.000 inicialmente relatados.

O número de pedidos contínuos, que são relatados com atraso de uma semana em relação aos pedidos iniciais, foi de 8,373 milhões. O número da semana anterior foi revisado para 9,397 milhões. Os pedidos contínuos estão diminuindo em parte porque muitas pessoas esgotaram sua elegibilidade para benefícios regulares do estado.

O Departamento do Trabalho disse que a Califórnia completou sua pausa no processamento dos pedidos iniciais e retomou a notificação de novos pedidos como parte do total nacional. O relatório refletiu a contagem para a Califórnia na semana atual e as revisões nas duas semanas anteriores. No início deste mês, o estado disse que precisava suspender o arquivamento de dados para reduzir o acúmulo de processamento de sinistros e implementar tecnologia de prevenção de fraude.

O relatório veio enquanto as negociações em Washington sobre um acordo de estímulo econômico se arrastavam em meio a dúvidas sobre se as negociações continuariam ou seriam interrompidas até depois da eleição de 3 de novembro.