Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
seguro desemprego eua

Pedido inicial de seguro-desemprego fica acima da previsão nos EUA

08 outubro 2020 - 11h34Por Investing.com

Investing.com - O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou nesta quinta-feira que o número de trabalhadores americanos que solicitaram inicialmente o seguro-desemprego foi de 840.000 na semana passada, acima da previsão de 820 mil dos economistas. Apesar de permanecer em níveis que indicam que a recuperação no mercado de trabalho está perdendo força à medida que a pandemia do coronavírus persiste, o número de pedidos foi o menor desde a eclosão da crise.

O número de pedidos de seguro-desemprego dos EUA na semana anterior foi revisado para 849.000 de 837.000 inicialmente relatado.

O número de pedidos contínuos, que são relatadas com uma semana de atraso em relação às reivindicações iniciais, diminuiu para 10,576 milhões, uma queda de mais de um milhão na semana. O número da semana anterior também foi revisado para 11,979 milhões.

O relatório destacou a necessidade urgente de mais estímulos fiscais para ajudar a economia a se recuperar de uma recessão desencadeada pela pandemia. A economia dos EUA adicionou 661.000 empregos em setembro, o menor ganho desde a recuperação dos empregos iniciada em maio, após avançar 1,489 milhão no mês anterior.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: