quinta, 25 de abril de 2024
Guedes

Paulo Guedes diz que mulher de presidente francês “é feia mesmo” e depois pede desculpas

05 setembro 2019 - 23h23Por Angelo Pavini

Em evento com empresários em Fortaleza, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou os comentários ofensivos contra a mulher do presidente Francês Emanuel Macron, Brigitte, feitos por seguidores do presidente Jair Bolsonaro e endossados pelo presidente nas redes sociais. Ao reclamar do destaque que os meios de comunicação têm dado aos comentários ofensivos e polêmicos do presidente, Guedes admitiu que Bolsonaro chamou a mulher de Macron de feia e acrescentou: “A mulher é feia mesmo”. O comentário provocou risos no público que acompanhava a apresentação. Em seguida, tentou consertar a afirmação dizendo que “Não existe mulher feia, existe mulher observada do ângulo errado”.

Segundo Guedes, apesar de todos os avanços na área econômica, as atenções vão apenas para as polêmicas de Bolsonaro. “Estou vendo progressos, mas a preocupação é com o pai da Bachelet (ex-presidente do Chile, cujo pai morreu sob tortura no regime Pinochet, que foi elogiado por Bolsonaro) e com a mulher do Macron”. Depois afirmou que as críticas deveriam ser feitas contra Macron, “que está querendo fazer uma intervenção no Brasil porque chamaram a mulher dele de feia. Olha que coisa horrível! Quer dizer que se alguém chamar sua mulher de feia você pode fazer uma intervenção internacional em quem chamou sua mulher de feia?”, questionou, fazendo depois o comentário.

Mais tarde, o Ministério da Economia divulgou uma nota pedindo desculpas pela “brincadeira” feita durante o evento.

O post Paulo Guedes diz que mulher de presidente francês “é feia mesmo” e depois pede desculpas apareceu primeiro em Arena do Pavini.