quinta, 18 de abril de 2024

PagSeguro dispara em NY após recomendação de compra do BTG

18 maio 2020 - 14h59Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - As ações da PagSeguro (NYSE:PAGS) dispararam mais de 9% na bolsa de Nova York após o BTG Pactual (SA:BPAC11) recomendar compra das ações da companhia em relatório divulgado na segunda-feira (18).

Às 12h32, as ações da companhia de pagamentos tinham alta de 9,74% a US$ 27,05, com máxima em US$ 27,06.

Desde o início do ano, as ações da empresa têm queda acumulada de 21,52% até a sessão da última sexta-feira (15).

A base para a recomendação veio de um estudo da Elo, que mostrou como a pandemia de Covid-19 está impactando o volume total de pagamentos em cartões de crédito e débito no Brasil. O relatório mostrou uma recuperação significativa para abril e maio em todo o mercado.

No início de abril, o relatório anterior da Elo mostrou queda significativa entre 45% e 50% no volume total de pagamentos entre os dias 15 e 29 de março em comparação às seis semanas anteriores ao surto no Brasil. O novo estudo mostrou então uma recuperação, demonstrando uma queda de apenas 9% nas compras em crédito e débito nos dias 11 a 13 de maio em comparação ao mesmo período antes do surto.

No período, vendedores individuais e micro-comerciantes, que são público-alvo das maquininhas e serviços da PagSeguro, tiveram uma recuperação mais rápida que pequenas, médias e grandes empresas, segundo estudo da Elo. Entre 11 e 13 de maio, os vendedores individuais tiveram alta de 4% nas transações em débito e queda de apenas 9% no crédito, enquanto micro-comerciantes tiveram quedas de, respectivamente, 7% e 17%. Enquanto pequenas e médias empresas sofreram perdas de 13% nas transações em débito e de 24% nas de crédito, enquanto grandes corporações sofreram redução de, respectivamente, 13% e 6%.

Além disso, os gastos de consumidores de baixa renda tiveram uma recuperação mais rápida, com queda de apenas 8% nas transações em débito e alta de 3% nas de crédito. Enquanto consumidores de renda mais elevada reduziram, respectivamente, 35% e 37%.

Segundo o BTG, a rápida recuperação de vendedores individuais e de micro-comerciantes é devido a sua pequena exposição ao fechamento de lojas, além de serem mais flexíveis em relação à manutenção de vendas e até troca de produtos comercializados durante este período de isolamento social para combater a pandemia de Covid-19.

Recentemente, o Mercado Livre, importante concorrente da PagSeguro, anunciou performance melhor do que o esperado em abril. Os dados da concorrente também serviram como motivo para a recomendação de compra da PagSeguro, pois também indica recuperação do mercado.

.