terça, 23 de abril de 2024
Onde investir setembro

Onde investir em setembro? Veja as indicações da XP

02 setembro 2020 - 16h59Por Redação SpaceMoney

A XP Investimentos divulgou na última terça-feira (31) relatório onde indica a alocação ideal para cada perfil de investidor. As carteiras de agosto não foram alteradas, pois, segundo a avaliação da plataforma, "apesar da tendência positiva, ainda há riscos no horizonte".

Além disso, as recomendações para os portfólios incluem ativos no exterior, já que eles "serão resilientes à situação atual do Brasil", afirma a XP. Segundo a análise, enquanto a recuperação em outros países continuou em agosto, o ritmo diminuiu no Brasil, "com tensões políticas maiores e preocupações com as contas públicas".

Perfil conservador

Para os investidores com menor tolerância a risco, a XP indica 85% em títulos pós-fixados, 10% naqueles atrelados à inflação e 10% do patrimônio alocado em ativos internacionais.

Quer assessoria personalizada na hora de investir? Fale com um especialista SpaceMoney

Perfil moderado

Para aqueles que suportam um certo nível de risco, o indicado pelo relatório é 27,5% em pós-fixado, 28,5% em produtos multimercado e 18% alocado no exterior. Completam o portfólio a aplicação de 11% em renda variável e 15% em títulos atrelados à inflação.

Perfil agressivo

Já para os mais ousados, a XP indica alocação de 25% da carteira em renda variável. Além disso, 27% em produtos multimercado, 28% em ativos internacionais, 15% em títulos atrelados à inflação e, por fim, 5% em pós-fixado.