sexta, 26 de abril de 2024
oi demissão voluntária

Oi anuncia plano de demissão voluntária para 15% do quadro; ações têm perdas

13 outubro 2020 - 11h32Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da companhia (SA:OIBR3) operam com leve queda na parte da manhã desta terça-feira na bolsa paulista. Na última sexta-feira, a Oi anunciou o lançamento de um plano de demissão voluntária para seus funcionários. Segundo comunicado ao mercado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a meta é a redução de aproximadamente dois mil postos de trabalho, o que pode representar até 15% do seu quadro funcional.

Desta forma, por volta das 11h30 horas, os papéis tinham queda de 0,59% a R$ 1,68.

De acordo com a proposta, os colaboradores da Oi que aderirem ao plano de demissão voluntária terão direito a condições diferenciadas que incluem "parcela de natureza indenizatória em função do tempo de empresa e extensão de benefícios como plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, entre outras concessões".

Com a medida, a operadora espera dar sequência à implementação do seu plano estratégico e atender também a necessidade natural de readequação de estruturas organizacionais, em linha com o plano de Recuperação Judicial já homologado.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje