Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
Menu
  • Soluções Financeiras
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • SpaceDicas
    • Opinião/Colunistas
    • Entrevistas
    • Seguros e Previdência
    • Crédito / Empréstimo
    • Especiais Patrocinados
  • Recomendações
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • E-books
    • Glossário
    • Links Interessantes
    • Minicursos
  • Ferramentas
    • ADRs
    • Ações Ibovespa
    • Comparador de Fundos
    • Criptomoedas
    • Download SpaceNow
    • Perfil do Investidor
    • Planilhas
  • Contato
    • Atendimento
    • Anuncie
    • Quem Somos
    • WhatsApp
  • App SpaceBank
  • Falar com Especialista
Busca
SpaceNow
Ibovespa avança 1%, enquanto dólar opera estável, cotado a R$ 5,30
17h04 - 18 Jan 2021
Leia Mais
Cotações por TradingView
Oi Cade

Oferta da TIM, Vivo e Claro pela Oi não tem chance de passar pelo Cade, diz jornal

22 julho 2020 - 13h43Por Investing.com
Por Gabriel Codas - Investing.com - A oferta conjunta da TIM, Telefonica (MC:TEF) Brasil (SA:VIVT4) e Claro pela operação móvel da Oi (SA:OIBR3) é avaliada dentro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como sem chances de ser aprovada pelo colegiado. Por conta disso, a união da Algar com o fundo global Digital Colony para a disputa é vista com alívio para quem acompanha o caso dentro de autarquia. As informações são da coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo desta quarta-feira. De acordo com a publicação, a maior preocupação é com a concorrência, uma vez que existe a possibilidade de as três gigantes fatiarem o mercado por estados em pedaços equivalentes, de modo que cada um ficasse com cerca de 33%. A avaliação é que, quando isso acontece, os incentivos para a competição ficam reduzidos. Quer saber mais sobre ações? Fale com um especialista SpaceMoney A coluna informa que o Cade já não havia recebido bem a possibilidade quando foi anunciada que a Tim (SA:TIMP3) e Vivo tinham interesse em negociar a compra em conjunto. Agora, com a entrada da Claro, o órgão antitruste vê um exagero. Com a chegada de novos competidores para disputar a Oi, a tensão quanto ao futuro é menor, mas ainda há uma certa cautela porque na oferta apresentada por Claro, Vivo e Tim elas dizem que pediram o direito de cobrir eventuais lances de outras empresas, o que pode prolongar a indefinição. Isso pode prejudicar ainda mais a tele, que está em recuperação judicial e com dificuldade de caixa. A Folha cita especialistas que comparam o atual cenário com a situação da Avianca Brasil no ano passado. As concorrentes Azul (SA:AZUL4), Latam e Gol (SA:GOLL4) passaram a disputar a empresa em recuperação judicial. A escalada elevou a expectativa dos credores, mas não deu em nada.

Leia Também

SpaceMoney portal

SpaceMoney prepara estreia de novo portal

16h03 - 24 Nov 2020
Supermercados

Supermercados do Rio têm aumento de 3,98% nas vendas em 10 meses

15h50 - 24 Nov 2020
Varejo

Receita de varejistas sobe 23% no 3T, diz BTG

15h20 - 24 Nov 2020
QR Code

ARTIGO - Adeus, guerra das maquininhas! Chegou a era do QR Code

15h14 - 24 Nov 2020

Parceria r7.com

Parceria r7.com

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

[email protected] (11) 4118-2861 (11) 93312-6211 Rua Barão de Capanema, 343 - 1º andar Jardins
01411-011 - São Paulo/SP
Baixe nosso app:
Disponível no Google Play Download on the App Store
Conteúdo
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • SpaceDicas
    • Opinião/Colunistas
    • Entrevistas
    • Seguros e Previdência
    • Crédito / Empréstimo
    • Especiais Patrocinados
    • investing.com
    • Agência Brasil
  • Recomendações
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • E-books
    • Glossário
    • Links Interessantes
    • Minicursos
  • Ferramentas
    • ADRs
    • Ações Ibovespa
    • Comparador de Fundos
    • Criptomoedas
    • Download SpaceNow
    • Perfil do Investidor
    • Planilhas
Colunas
  • Investimentos alternativos
  • Mercado de Crédito
  • Finanças em família
  • Fundos de investimento
  • Macroeconomia
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Renda Fixa
  • Cenário internacional
  • Fundos de investimento
  • Política Nacional
  • Fundos de investimento
  • Finanças para jovens
  • Mercado de seguros
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Tecnologia nos Investimentos
  • Ambiente jurídico
  • Direito empresarial
  • Planejamento Financeiro
  • Profissionais de Investimento
Contato
  • Atendimento
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • WhatsApp
  • Política de Privacidade
© 2019-2021 SpaceMoney. Todos os Direitos Reservados.
A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: O portal www.spacemoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 32.726.929/0001-03), sociedade controlada, indiretamente, pela SPACEMONEY Participações S/A (CNPJ/MF nº 30.253.731/0001-00), sociedade holding que controla empresas com atividades de: corretora de seguros, banco digital (wallet), gestoras de recursos de terceiros e promotora de crédito. Apesar de as Sociedades SpaceMoney estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pelo portal SpaceMoney são totalmente independentes, e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por outras áreas técnicas do Grupo SpaceMoney, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna do portal SpaceMoney.