sábado, 27 de abril de 2024
ETF coronavírus

Nova ETF ligada ao coronavírus tem alta, enquanto infecções sobem

23 junho 2020 - 17h21Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - Um novo fundo visa gerar ganhos com participações em empresas de biotecnologia envolvidas no teste e tratamento de doenças infecciosas, incluindo o atual flagelo mundial, a Covid-19.

O fundo negociado em bolsa, com o símbolo GERM, subiu 6,6% desde que começou a ser negociado em 18 de junho. O ETF Managers Group, que criou o fundo, disse que novos relatórios mostram que o mercado mundial de vacinas humanas espera uma taxa de crescimento anual composta de 11,2 % entre 2016 e 2024, quando deve ser avaliado em US$ 72,5 bilhões.

Atualmente, existem mais de 9 milhões de casos de coronavírus no mundo e quase meio milhão de pessoas morreram por causa disso. Os EUA têm mais casos, seguidos pelo Brasil.

A ETF ETFMG Treatments, Testing and Advancements detém empresas listadas nos EUA e busca fornecer resultados que correspondam ao preço e desempenho de rendimento do índice  Prime Treatments, Testing and Advancements. Esse índice é uma medida de referência para rastrear notícias e tendências de longo prazo de empresas envolvidas no desenvolvimento de tratamentos e vacinas, ou tecnologia de diagnóstico, no combate a doenças infecciosas.