quinta, 25 de abril de 2024
Futuros do minério de ferro

Na bolsa chinesa de Dalian, futuros do minério de ferro avançam 0,24%

01 setembro 2020 - 08h58Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada foi marcada por um movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, somou 0,24% para 846,50 iuanes por tonelada, o que representa alta de 2,00 iuanes em relação aos 844,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica a valorização nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, somou 12 iuanes para 3.774 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, recuou 1 iuan para 3.808 iuanes para cada tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira, liderados por ações de mineração e relacionadas a veículos de novas energias, conforme dados fortes da indústria melhoraram o sentimento.

A atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em quase uma década em agosto, impulsionada pelo primeiro aumento nas novas encomendas de exportação este ano conforme a produção aumenta para atender à demanda, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.