terça, 19 de março de 2024
Ibovespa

Na abertura, Ibovespa sobe com otimismo internacional; dólar cai para R$ 5,59

24 agosto 2020 - 10h12Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta segunda-feira (24), puxado pelo otimismo nos mercados internacionais.

Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,61%, aos 102.137 pontos.

Com o maior apetite ao risco, o dólar caía. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,21%, cotada a R$ 5,595.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,28% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,15% ↑

Europa

Nos EUA, os futuros operam em campo positivo, apontando para ganhos entre 0,8% e 1%.

Coronavírus

No exterior, o otimismo vem das novas possibilidades de tratamento para o covid-19 nos Estados Unidos. O presidente Donald Trump afirmou que a agência reguladora do país autorizou o uso emergencial de plasma sanguíneo de recuperados no tratamento de pessoas com coronavírus. Além disso, segundo o Financial Times, Trump estaria pensando em acelerar uma vacina, pensando nas eleições presidenciais em novembro.

Nos EUA

As tensões diminuíram com Washington afirmando que empresas norte-americanas em território chinês podem usar aplicativos como o WeChat, da Tencent. Para a semana, os destaques da semana na maior economia do mundo ficam por conta do início da convenção republicana e do Jackson Hole, a convenção do Fed de Kansas City.

Big Bang Day

No cenário interno, as expectativas se voltam ao grande pacote econômico prometido para a próxima terça-feira (25), chamada de "Big Bang Day" pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Dentro do programa Pró-Brasil, o governo deve anunciar o novo Bolsa Família, chamado de Renda Brasil, além de novas medidas de geração de emprego, redução de gastos e remodelagem do programa Minha Casa, Minha Vida.