Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa AO VIVO

NA ABERTURA, IBOVESPA SOBE, ALINHADO A NY; DÓLAR CAI PARA R$ 5,22

22 junho 2020 - 10h13Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, abriu o pregão desta segunda-feira (22) em alta, seguindo os mercados dos EUA. Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,11%, aos 96.680 pontos.

No exterior, as bolsas europeias caem, enquanto os futuros dos índices de Nova York sobem, em meio a receios sobre uma segunda onda de coronavírus com as reaberturas.

O dólar, por sua vez, caía, A moeda norte-americana registrava desvalorização de 1,69%, cotada a R$ 5,221.

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,18% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,08% ↓

Europa

  • DAX 30 (Ale): 0,48% ↓
  • FTSE 100 (Ing): 0,25% ↓
  • CAC 40 (Fra): 0,52% ↓

Nos EUA, os futuros operam em campo positivo, apontando para ganhos na casa de 0,7%.

Coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para o novo recorde de casos de covid-19 em 24 horas, com mais de 180 mil ocorrência. A nova marca reforça o medo sobre uma nova onda de coronavírus, principalmente em países que já promoveram reaberturas. Os Estados Unidos, por exemplo, já admite a possibilidade de novas infecções em massa durante o outono no hemisfério norte, entre setembro e dezembro.

Em Brasília

No cenário político interno, as atenções permanecem na crise política desencadeada pela prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e suspeito de participar um esquema de lavagem de dinheiro dentro do gabinete do filho do presidente.

O seu advogado, Frederick Wassef, dono da casa onde Queiroz foi encontrado, anunciou que deixou a defesa do senador no caso. No entanto, o advogado tem pelo menos nove procurações para advogar em nome da família Bolsonaro.

Boletim Focus

Após 18 semanas de projeções de queda, a estimativa para o PIB 2020 ficou praticamente estável em -6,50% no boletim Focus, do BC, que reúne estimativas do mercado. As expectativas para inflação também foram atualizadas para cima, a 1,60%.

Leia mais: Focus: mercado interrompe queda na estimativa do PIB para 2020

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: