sexta, 26 de abril de 2024
compra

MRV cai mais de 2% com possível compra nos EUA

04 setembro 2019 - 12h44Por Investing.com
Investing.com - A MRV Engenharia (MRVE3) confirmou na noite de terça-feira que estuda realizar a compra do controle acionário da AHS Residential, empresa com sede nos Estados Unidos e que tem Rubens Menin como fundador e presidente do conselho. O empresário é atualmente o maior acionista da MRV, com 32% das ações. Assim, com a notícia, as ações da MRV (MRVE3) operavam com queda de 2,22% a R$ 18,52 por volta das 10h24 desta quarta-feira.

A Bloomberg chegou a noticiar que a aquisição estava em estágio final e deveria ser anunciada em breve. No entanto, a MRV (MRVE3) esclareceu que, até o momento, não há qualquer documento que vincule a companhia. A empresa também disse que qualquer eventual decisão a respeito da realização do investimento estará sujeita à avaliação de um colegiado independente designado pela administração e posterior submissão aos acionistas.

                                Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis A AHS incorpora, constrói e administra prédios para locação nos EUA, em um modelo semelhante ao que a MRV (MRVE3) anunciou que iria implementar no Brasil no mês passado. A nova unidade da MRV se chamaria Luggo. Entretanto, a Mirae Asset chama atenção para o valor de mercado da MRV (MRVE3), que é de R$ 8,369 bilhões. Portanto, a aquisição ao dólar atual representaria 11,7% desse montante. Contudo, para a corretora, a operação pode representar uma diversificação atraente para a MRV. Por se tratar de uma empresa em comum para o acionista controlador, toda a operação terá que ser muito transparente, para não gerar dúvidas.