quinta, 28 de março de 2024
dólar

Dólar continua subvalorizado depois dos dados do IPP

12 julho 2019 - 13h08Por Investing.com

O dólar dos EUA ficou estável nesta sexta-feira, uma vez que um leve aumento no núcleo da inflação não conseguiu dissuadir as expectativas de que o Federal Reserve (Fed) reduziria as taxas no final de julho.

O índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com uma cesta das seis principais moedas, caía 0,1%, para 96,6615, às 11h30.

O presidente do Fed, Jerome Powell, em depoimento perante o Congresso nesta semana, disse aos legisladores que o banco central está preocupado com a inflação fraca e outras incertezas. Espera-se que o Fed reduza as taxas em 25 pontos base em sua próxima reunião de política no final do mês.

Câmbio Online na Frente Corretora: cote, compre e receba em casa!

Enquanto isso, os dados do núcleo da inflação subiram em junho, apontando para um ganho moderado nos preços de varejo.

Isso confirma os dados de quinta-feira que mostraram que os preços implícitos ao consumidor aumentaram em junho para uma alta de quase um ano e meio. Ainda assim, os sinais de recuperação da inflação não diminuíram a esperança de que o Fed reduza as taxas.

O dólar norte-americano caía em relação ao iene, com queda de 0,4% para 108,07, no par USD/JPY. O euro ficou estável, com o par EUR/USD em 1,1247 e o par USD/CAD caindo 0,2%, para 1,3040, enquanto o par GBP/USD avançava 0,3%, para 1,2549.