Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Linx

Minoritários da Linx querem que ofertas sejam analisadas na mesma assembleia

08 setembro 2020 - 09h43Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A disputa para a aquisição da Linx (SA:LINX3) segue a todo vapor. Agora, os acionistas minoritários pedem que a companhia apresente as propostas de venda do controle na mesma assembleia de acionistas. O objetivo é que sejam analisadas as ofertas da Stone (NASDAQ:STNE) e da Totvs (SA:TOTS3) e deixar a escolha pra os acionistas. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broadcast, do Estadão.

De acordo com a publicação, existe um receio que apenas a proposta realizada pela Stone seja apresentada, depois de aumentar na última semana o valor a ser pago, mas mantendo pontos polêmicos, com o acordo de não competição. A oferta representa, na prática, o pagamento de um prêmio aos fundadores, o que é vetado a empresas que participam do Novo Mercado da B3, como é o caso da Linx.

A proposta da Stone já foi aprovada por acionistas e protocolada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos, a SEC. Stone e Linx têm ações listadas por lá.

Na outra ponta, a Totvs informou nesta semana que o formulário F-4 para ser enviado à SEC está em fase avançada. Assim, não há “nenhum obstáculo existente para que sejam atendidos o melhor interesse dos acionistas da Linx”. Para ela, é “fundamental que as propostas disponíveis sejam submetidas simultaneamente na mesma assembleia geral, no contexto dos deveres fiduciários dos conselheiros independentes e da preservação do pleno direito de escolha dos acionistas da Linx”.

A coluna informa que a Stone afirma que a garantia dos contratos de “não competição” e “não aliciamento” dos acionistas fundadores da Linx “tem valor relevante para todos os acionistas da companhia combinada, ao assegurar que aqueles não criem novos empreendimentos, trabalhem para concorrentes ou recrutem executivos-chave da companhia”.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: