quinta, 28 de março de 2024
Banco do Brasil

Ministro do Turismo destaca importância econômica do setor para o país

02 janeiro 2019 - 22h41Por Agência Brasil

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, defendeu hoje (2) a importância econômica do setor, inclusive para a geração de emprego. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou “grande visão e sensibilidade” ao manter o Ministério do Turismo como uma pasta de agenda exclusiva na Esplanada dos Ministérios.

Segundo o novo ministro, “é hora de transformar todo o vasto potencial do Brasil em retorno econômico”. Para ele, os desafios de sua gestão serão aproveitar melhor as vantagens comparativas do turismo no país em relação a outros destinos; ampliar a conectividade aérea, melhorar o ambiente de negócios da área e incentivar o empreendedorismo com a redução da burocracia.

O mineiro Marcelo Álvaro Antônio recebeu hoje o cargo do antecessor, Vinicius Lummertz, em cerimônia oficial realizada em Brasília. O novo ocupante da pasta é deputado federal (PSL-MG) e foi reeleito (como mais votado do estado) nas eleições de outubro, com mais de 230 mil votos.

Hoje, assumo um dos maiores desafios da minha vida pública e me sinto honrado com a oportunidade de contribuir para este governo que se inicia e que, certamente, fará mudanças estruturantes em nosso país”, disse.

Source: Agência Brasil - Política