Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Minério de ferro

Minério de ferro tem novo dia positivo com valorização de 1,02%

30 julho 2020 - 09h13Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A sessão desta quinta-feira foi marcada por uma nova importante valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro deste ano, somou 1,02% para 840,00 iuanes por tonelada, o que representa avanço de 8,5 iuanes em relação aos 831,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, a jornada teve como principal característica o avanço das cotações futuras dos papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com mais liquidez, com data de entrega para o mês de outubro do presente calendário, avançou 19 iuanes para um total de 3.767 para cada tonelada produto. Já o de janeiro de 2021, segundo em volume, teve ganhos de 14 iuanes para 3.609 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia e recursos básicos liderando as perdas, uma vez que alguns investidores embolsaram lucros após o mercado ter apresentado força na sessão anterior.

As ações mostraram estabilidade no início do pregão depois da promessa do Federal Reserve de limitar os danos da pandemia, o que melhorou a confiança nos mercados.

Mas sinais de realização de lucros ganharam força na parte da tarde, aumentando a pressão sobre um mercado que saltou mais de 2% na quarta-feira devido à caça de barganhas.

As ações de saúde avançaram por notícias de que a farmacêutica chinesa Sinopharm e o Estado do Paraná concordaram em lançar o quarto maior teste de uma vacina para a Covid-19 e buscarão aprovação regulatória nas próximas duas semanas.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: