Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Pará

Minério de ferro tem nova alta expressiva e avança 5,08% na bolsa de Dalian

19 junho 2019 - 09h08Por Investing.com

Investing.com - A sessão desta quarta-feira foi mais uma vez de ganhos expressivos para os contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, ganhou 5,08% a 807,00 iuanes por tonelada, representando uma variação diária de 39,00 iuanes.

A jornada também foi positiva para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro deste ano, somou 60 iuanes para um total de 3.770 iuanes por tonelada do produto. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, somou 58 iuanes para 3.530 iuanes por tonelada.

O mercado acionário chinês fechou em alta nesta quarta-feira uma vez que os Estados Unidos e a China devem retomar as negociações comerciais e confirmaram que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping vão se reunir na cúpula do G20.

Expectativas de uma onda global de afrouxamento monetário por bancos centrais ampliavam o otimismo dos investidores.

Trump afirmou na terça-feira que equipes dos dois lados iniciarão os preparativos para que os líderes se encontrem no G20 no Japão.

A confirmação do encontro de Trump e Xi levanta expectativas de uma melhora na guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Analistas duvidam que um acordo será alcançado em Osaka, mas disseram que os sinais de avanço podem convencer Trump a continuar com as negociações e adiar mais tarifas sobre produtos chineses, que são esperadas para o início de julho.

Com Reuters.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: