quinta, 25 de abril de 2024
Minério de ferro

Minério de ferro têm leve valorização de 0,73% nesta quarta-feira em Dalian

26 agosto 2020 - 09h11Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta terça-feira foi marcada por um movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, somou 0,73% para 828,50 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 6,00 iuanes em relação aos 822,50 iuanes de liquidação da véspera.

Em sentido oposto, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica as perdas nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro do ano que vem, cedeu 16 iuanes para 3.726 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro de 2020, cede 20 iuanes para 3.777 iuanes para cada tonelada.

O mercado acionário da China fechou em baixa nesta quarta-feira, pressionado pela fraqueza no índice de start-ups ChiNext depois que investidores realizaram lucros após duas sessões seguidas de fortes ganhos.

Entre as 18 empresas que estrearam no ChiNext na segunda-feira, como parte de uma reforma histórica que aliviou exigências para listagem e regras de negociações da bolsa de Shenzhen, 14 apresentaram grandes perdas.

A China vai acelerar a liberação de fundos especiais a governos locais para sustentar a economia, disse o vice-ministro das Finanças, Xu Hongcai, a repórteres nesta quarta-feira.

O governo afirmou que vai estabelecer pagamentos especiais por transferência de 2 trilhões de iuanes (289,72 bilhões de dólares) de títulos especiais e um aumento do déficit orçamentário para governos locais.