sábado, 20 de abril de 2024
Minério de ferro

Minério de ferro interrompe sequência negativa e avança 2,31%

29 julho 2020 - 09h17Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A sessão desta quarta-feira foi marcada para interrupção da sequência de queda e importante valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro deste ano, somou 2,31% para 841,50 iuanes por tonelada, o que representa avanço de 19 iuanes em relação aos 822,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, a jornada teve como principal característica o avanço das cotações futuras dos papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com mais liquidez, com data de entrega para o mês de outubro do presente calendário, avançou 25 iuanes para um total de 3.766 para cada tonelada produto. Já o de janeiro de 2021, segundo em volume, teve ganhos de 19 iuanes para 3.607 iuanes por tonelada.

O índice acionário referencial da China registrou o maior ganho em mais de uma semana nesta quarta-feira, com os investidores comprando ações após a recente queda, enquanto o índice focado em tecnologia Star saltou com novas listagens.

“É uma recuperação técnica após a grande correção da semana passada”, disse Ren Chengde, analista do China Galaxy Securities.