Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Minério de ferro

Minério de ferro fecha última sessão do mês com valorização de 1,31%

31 julho 2020 - 09h07Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta sexta-feira teve como principal característica uma nova valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro do presente calendário, somou 1,31% para 849,50 iuanes por tonelada, o que representa um avanço de 11 iuanes em relação aos 838,50 iuanes da véspera.

No mesmo sentido, a sessão que fecha o mês foi marcada por ganhos nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também da China. Desta forma, o contrato com mais liquidez, com data de entrega para o mês de outubro deste ano, subiu 12 iuanes para 3.777 iuanes para cada tonelada. Já o de janeiro de 2021, valorizou 16 iuanes para 3.627 iuanes para cada tonelada do produto.

As ações da China fecharam em alta nesta sexta-feira em negociações agitadas em meio a incertezas sobre o ressurgimento do coronavírus, enquanto a liquidez e o entusiasmo dos investidores do varejo impulsionaram os principais índices a registrarem o maior aumento percentual mensal desde fevereiro do ano passado.

As indústrias da China se recuperaram em ritmo mais acelerado em julho, com a melhora das perspectivas para produtos elétricos e farmacêuticos ajudando a sustentar uma recuperação mais ampla após interrupções anteriores causadas pelo coronavírus.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: