quinta, 25 de abril de 2024
mauá investimentos

Mauá Investimentos lidera Top 5 das expectativas para o IPCA de março, diz BC

08 maio 2020 - 15h25Por Investing.com
Por Gabriel Codas Investing.com - O Banco Central divulgou no final da tarde de sexta-feira o Top 5 Mensal de abril com as principais instituições financeiras em relação às expectativas de mercado. Para o IPCA no curto prazo, a liderança ficou a Mauá Investimentos com margem de erro de 0,0917, seguido, Ativa Invest, Parcitas Gestão, BTG Pactual (SA:BPAC11) e Barclays (LON:BARC) Bank. Já no corte de médio prazo, o Logos Gestão ficou na primeira colocação, com margem de erro de 0,2200 seguido pela MCM Consultores, Ibiúna Investimentos, Mauá Investimentos e Vinci Gestora. O top 5 vigente para o IPCA até a quinta-feira era de -0,38% no curto prazo e de -0,35% no médio.

IGP-M

Considerando o IGP-M de curto prazo, o Top 5 de março foi liderado pelo SPX Captial com margem de erro de 0,1583, Banco ABC Brasil (SA:ABCB4) em segundo lugar, seguido de Banco Fibra, Bahia AM e Banco de Investimentos Haitong. Já para o médio prazo do índice de correção dos aluguéis, a SPX Capital ficou com a primeira colocação, com margem de erro de 0,4680. Na segunda posição ficou Mapfre Investimentos, seguido de Pezco Economics, Barclays Bank e Bradesco (SA:BBDC4) AM. O top 5 vigente para o IGP-M até a ontem era de -0,06% no curto prazo e de -0,04% no médio.

Câmbio

Para a taxa de câmbio, a liderança no curto prazo de abril ficou para o Banco Sicredi, com margem de erro de 0,1420, seguida da Novus Capital, Bradesco AM e Vinci Gestora. Já para o médio prazo da moeda norte-americana, a liderança no mês passado para Parallaxis, com margem de erro de 0,7138. Já o segundo lugar ficou para Vinci Gestora, seguida de Adam Capital, Santander (SA:SANB11) AM e Absolute Gestão. O top 5 vigente para o câmbio até a quinta-feira era de R$ 5,40 no curto prazo e de R$ 5,35 no médio.