sexta, 26 de abril de 2024
Moedas digitais

Marketing de criptomoedas: influenciadores para HUH Token vs Matt Damon para crypto.com

HUH Token, que foi lançado pela primeira vez em dezembro no PancakeSwap, tem uma forte campanha de marketing que já viu seu preço subir impressionantes 6.000%

16 janeiro 2022 - 16h15Por Parceiro

O anúncio no site crypto.com, de Matt Damon, – “a sorte favorece os corajosos” – foi rotulado como “constrangedor” pela Internet. Tornando-se viral depois de ser anunciado durante o jogo da NFL de domingo, o ator de Hollywood recebeu críticas por seu envolvimento, pois parecia comparar conquistas históricas como exploração espacial e montanhismo, retratadas no anúncio, a algo relativamente incomum como investir em criptomoedas.

Matt Damon, promovendo o aplicativo de câmbio de Cingapura, foi apelidado de “Hollywoodização das criptos”. Damon, cujo patrimônio líquido é estimado em US$ 170 milhões, não está sozinho nesta Calçada da Fama em particular – Kim Kardashian, Tom Brady e Gisele Bundchen também elogiaram as criptomoedas. No entanto, se essa tendência indica que a criptomoeda está passando rapidamente pela adoção geral está em debate. Outros argumentam que a natureza não regulamentada do mercado significa que a criptomoeda não está sujeita às mesmas restrições e controle que outras indústrias enfrentam.

HUH Token, que foi lançado pela primeira vez em dezembro no PancakeSwap, tem uma forte campanha de marketing que viu seu preço subir impressionantes 6.000%, acompanhado por mais de 15.000 titulares de carteira. Há rumores de que o HUH terá centenas de influenciadores começando a promover o token em plataformas como Instagram e Twitter em 19 de janeiro. Mas por que o uso do marketing de influenciadores pelo HUH está previsto para dar a eles mais sucesso do que os endossos clássicos de celebridades?

A chave está na diferença entre esses dois tipos de marketing. O endosso de celebridades depende de vincular a fama do indivíduo a uma marca ou produto. Essa estratégia incentiva figuras idolatradas a se associarem a um produto, fazendo com que as pessoas queiram comprá-lo. Por outro lado, o marketing de influenciadores é uma espécie de propaganda boca a boca que utiliza indivíduos confiáveis em bolhas específicas. Assim, pessoas influentes constroem a imagem da marca na mente de seus seguidores.

Além disso, o alcance mais amplo é priorizado nos endossos de celebridades – eles evitam a interação. No entanto, os seguidores de um influenciador são construídos com base na comunicação e receptividade entre as duas partes. Quando você pensa na ênfase do HUH no crescimento de sua comunidade e, eventualmente, na criação de sua própria plataforma social, o MetHUH, faz sentido que eles segmentem influenciadores que estão engajados em uma comunidade. No White Paper, o HUH menciona que parte de seu roteiro envolve tokens de sentimento sendo recompensados tanto na produção quanto no consumo de conteúdo – os dados se tornam a moeda.

Mais ainda, em endossos de celebridades, eles se tornam o rosto da mensagem da marca. As celebridades são até obrigadas a dissociar-se dos concorrentes da marca. Já no marketing de influenciadores, os influenciadores são considerados ‘especialistas’ em relação ao nicho de sua comunidade e passam a criar a mensagem da marca em seu nome. Como o HUH se autodenominou o primeiro “uti-meme” (combinando os princípios dos tokens de utilidade para promover a funcionalidade com a viralidade das “memecoin”), o HUH supostamente fez parceria com influenciadores que uma vez inesperadamente foram o centro das atenções da Internet como memes.

O HUH Token está mostrando a importância de aprender a diferença entre o endosso de celebridades e o marketing de influenciadores, para que o mercado de criptomoedas possa aproveitar aquele que melhor alimenta sua imagem. Em 19 de janeiro, o mundo inteiro testemunhará o auge do marketing de influenciadores, à medida que se funde com as criptomoedas para se tornar a superpotência definitiva.

Aprenda mais sobre HUH Token aqui:

Website: https://huh.social
HUH Official Swap- https://swap.huh.social/
Telegram: https://t.me/HUHTOKEN
Twitter: https://twitter.com/HuhToken
Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/