quinta, 25 de abril de 2024
Magazine Luiza ações

Magazine Luiza inverte e lidera perdas do Ibovespa após desdobramento de ações

14 outubro 2020 - 14h49Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na primeira sessão com o desdobramento das ações em vigor, o Magazine Luiza (SA:MGLU3) inverteu a tendência da manhã, quando avançou cerca de 3% e agora opera com perdas na tarde desta quarta-feira na bolsa paulista. Os papéis foram desdobrados na proporção de 1 por 4 papéis.

Por volta das 14h45, os papéis da varejista lideravam as perdas do Ibovespa com queda de 2,46% a R$ 25,36.

"A realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como principal objetivo conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores", disse em nota divulgada na semana passada.

Após o desdobramento, o capital social do Magazine Luiza permanecerá no montante de 6,07 bilhões de reais, dividido em 6.498.926.848 ações, conforme o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Justificativa

Questionada pela CVM a respeito da recente movimento com suas ações negociadas na B3 (SA:B3SA3), a Magazine Luiza esclareceu que o mesmo se deve às condições de mercado, chamando a atenção para o desdobramento de ações aprovado na última semana em assembleia de acionistas, bem como para os dados da pesquisa de comércio do IBGE, que mostra crescimento do setor no mês do levantamento.

Desta forma, a companhia aponta que é possível observar que a oscilação apontada não foi um fenômeno observado exclusivamente pela companhia, uma vez que tal movimento também ocorreu nas ações de outros players do setor de varejo.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje