sábado, 20 de abril de 2024
Locaweb big data

Locaweb avança após aquisição de empresa de big data e inteligência artificial

23 setembro 2020 - 12h26Por Investing.com

Por Leandro Manzoni, da Investing.com - As ações da Locaweb (SA:LWSA3) avançam na manhã desta quarta-feira na B3), após anunciar a aquisição da Social Miner, empresa que oferece oferece tecnologia e soluções para e-commerces aumentarem as vendas e conversões usando big data e inteligência artificial a um custo menor de aquisição de clientes. Os valores da transação não foram revelados.

Por volta das 12h25, os papéis da empresa de serviços digitais subiam 0,55% a R$ 60,18. O desempenho ia na contramão da baixa do Ibovespa hoje, que recuava 0,76% a 96.579 pontos.

Fundada em 2014, a plataforma da Social Miner permite interações em tempo real com os visitantes dos e-commerces, através de mensagens comportamentais, web pushes personalizados e outros canais inteligentes, sempre alinhado à estratégia definida pelo cliente.

Segundo comunicado enviado à imprensa, em média, apenas 1,5% dos visitantes de uma loja online concluem a compra, enquanto a plataforma da Social Miner ajuda a transformar toda essa audiência restante em potenciais compradores. Entre os clientes da empresa adquirida, estão Natura (SA:NTCO3), Wine, Kabum e Raia Drogasil (SA:RADL3).

"Sempre apoiamos as empresas e já temos dezenas de serviços para ajudá-los no processo de digitalização de suas operações. Além de atuarmos em presença digital e SaaS, desde 2012 ampliamos e demos muito foco no nosso portfólio de e-commerce e marketing digital, oferecendo soluções que vão desde plataformas para quem quer montar um e-commerce, até ferramentas de marketing para impulsionar as vendas deles.", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb. "Estamos animados em divulgar ao mercado a primeira e extremamente importante aquisição depois da abertura de capital, que ocorreu em fevereiro deste ano", prosseguiu o executivo.

A Locaweb captou em fevereiro R$ 575 milhões em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Em junho, afirmou que tinha negociações avançadas para comprar cerca de oito empresas menores, à medida que enxergava oportunidades criadas pelos efeitos da pandemia.

(Com Reuters)

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje