sexta, 26 de abril de 2024
Ibovespa

Livro Bege do Fed, orçamento de guerra e balanços: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

15 abril 2020 - 08h45Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (15/04):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com queda de 0,45%, enquanto o Shangai Composite perdeu 0,57%. Na Europa, DAX 30 recuava 2,03%, enquanto FTSE 100 caía 2,59%. CAC 40 tinha baixa de 1,83%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em campo negativo, apontando para perdas de mais de 1%.

Livro bege do Fed

Na parte da tarde, o mercado aguarda a divulgacão do Livro Bege do Federal Reserve, o banco central norte-americano. A publicação, que antecede a reunião sobre política monetária, antecipa a visão da autoridade sobre a economia e traz alguns dados do mês de março.

Balanços nos EUA

A temporada de balanços continua nos EUA. Hoje, antes da abertura dos mercados, Bank of America e Goldman Sachs reportaram resultados (abaixo das expectativas) para o primeiro trimestre.

Em Brasília

No cenário interno, o Senado discute e vota a PEC do "orçamento de guerra" para a pandemia de coronavírus. Já aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta diferencia os gastos da União com as medidas de combate à crise causada pelo novo coronavírus. .