quinta, 25 de abril de 2024
Itaúsa Safra

Itaúsa: Safra aposta em crescimento, mantém recomendação de Compra

24 setembro 2020 - 16h10Por Investing.com

Investing.com - A holding Itaúsa deve seguir buscando investimentos para diversificar seu portfólio, já tendo alguns ativos em análise avançada, segundo fala do presidente-executivo Alfredo Setubal na quarta-feira (23), com a intenção de entrar em setores como educação, saúde e utilidades básicas. Com isso, e com os números positivos definidos para o Itaú, o Safra manteve recomendação de Compra para Itaúsa, com preço-alvo de R$ 14,20.

Às 16h00, as ações da holding (ITSA4) eram negociadas a R$ 9,10, em alta de 3,41%.

Na visão do banco, a Itaúsa, holding constituída para centralizar as decisões financeiras e estratégicas de um conjunto de empresas, é a forma mais barata de manter-se exposto a Itaú Unibanco (SA:ITUB4), empresa responsável por 90% dos resultados da holding.

O Safra ressalta que, mesmo tendo a intenção de investir em novas empresas, a Itausa deve manter sua postura seletiva, “buscando histórias com bom fluxo de caixa, boa distribuição de dividendos e cultura ESG”. Nos próximos 5 anos, a empresa pretende ter entre 10 e 12 companhias em seu portfólio.

O Safra lembra, porém, que há riscos. Na visão do banco, a reforma tributária sobre o Pis/Cofins pode reduzir o desconto da Itaúsa em relação ao Itaú Unibanco. Outros riscos apontados são a concorrência na aquisição de negócios e o crescimento das fintechs, que podem causar a desvalorização do Itaú.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje