sexta, 19 de abril de 2024
IRB

IRB Brasil tem queda após representação criminal por irregularidades

17 agosto 2020 - 13h10Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações do IRB Brasil (SA:IRBR3) RE operam oscilando entre altas e baixas, perto da estabilidade, na parte da manhã desta segunda-feira na B3.

A companhia informou, por meio de fato relevante, que apresentou representação criminal ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro acerca das irregularidades encontradas nas demonstrações contábeis da companhia.

Por volta das 13h00, os ativos do IRB tinham perdas de 1,70% a R$ 7,51, acima das perdas do Ibovespa no momento da escrita. O principal índice acionário brasileiro registrava baixa de 0,97% a 100.369 pontos.

A resseguradora afirmou que a representação contempla irregularidades como desvios e manipulações contábeis, entre outras, identificadas pelas investigações internas e forenses, que resultaram na republicação do balanço de 2019.

“A companhia apresentará cópia da referida representação criminal à Comissão de Valores Mobiliários – CVM e à Superintendência de Seguros Privados –Susep, considerando, inclusive, que as irregularidades e manipulações contábeis identificadas cuidavam de informações destinadas aos reguladores”, afirmou o IRB.