quinta, 28 de março de 2024
Economia

Indicador de Incerteza da Economia surpreende e volta a subir em agosto, diz FGV

28 agosto 2019 - 11h42Por Angelo Pavini
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas subiu 5,8 pontos entre julho e agosto de 2019, para 114,2 pontos. Em médias móveis quadrimestrais, o indicador recuou em 0,8 ponto.

“Após recuar expressivamente no mês anterior, o Indicador de Incerteza volta a subir e a ocupar um patamar elevado em termos históricos”, diz Aloisio Camplo Jr, superintendente de Estatísticas Públicas da FGV Ibre. “Enquanto no mês anterior a queda havia sido influenciada por notícias favoráveis no âmbito interno, como a aprovação em primeiro turno da Reforma da Previdência na Câmara, neste mês a alta parece ter uma forte relação com acontecimentos externos, como o aprofundamento da guerra comercial entre EUA e China e a piora das perspectivas de crescimento econômico mundial”, afirma.

                       A única razão para poupar dinheiro é investi-lo. Clique aqui e abra sua conta na Órama A alta do IIE-Br em agosto ocorreu a despeito de evoluções em sentido contrário de seus dois componentes. O componente de Mídia, com maior peso, subiu 9,4 pontos, para 114,4 pontos, contribuindo em 8,2 pontos para o resultado agregado. O componente de Expectativa registrou queda de 10,7 pontos, para 107,9 pontos, contribuindo com -2,4 pontos no comportamento final do indicador. O post Indicador de Incerteza da Economia surpreende e volta a subir em agosto, diz FGV apareceu primeiro em Arena do Pavini.