terça, 30 de novembro de 2021
preço

INCC-M, que corrige contratos de imóvel na planta, sobe 0,49% em abril e 4,32% no ano

26 abril 2019 - 13h48Por Angelo Pavini
O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) subiu 0,49% em abril, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando a taxa foi de 0,19%. No ano, o índice, usado na correção dos contratos de financiamento de imóveis comprados na planta, ainda em construção, acumula alta de 1,28% e, em 12 meses, de 4,32%. O INCC-M faz parte do IGP-M, usado na correção dos aluguéis, e que é formado também pelos preços no atacado (IPA-M) e ao consumidor (IPC-M).. O IGP-M deste mês sai na segunda-feira, dia 29 de abril. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços variou 0,67% em abril, ante 0,41% em março. O índice referente à Mão de Obra subiu 0,33% em abril, após não registrar variação no mês anterior. O seu dinheiro não pode ficar nem mais um minuto sem render! Abra uma conta na Órama e faça ele render!

Materiais, Equipamentos e Serviços

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a variação correspondente a Materiais e Equipamentos foi de 0,71%, contra 0,38% no mês anterior. Dois dos quatro subgrupos componentes apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,47% para 1,00%. A variação relativa a Serviços passou de 0,52% em março para 0,53% em abril. Neste grupo, vale destacar o avanço da taxa do item vale transporte, que passou de 0,60% para 1,30%.

Mão de obra

O índice referente à Mão de Obra subiu 0,33% em abril. No mês anterior, este grupo não apresentou variação.

Capitais

Todas as capitais apresentaram aceleração em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O post INCC-M, que corrige contratos de imóvel na planta, sobe 0,49% em abril e 4,32% no ano apareceu primeiro em Arena do Pavini.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content