sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa tem queda de 0,5%; dólar opera em alta, a R$ 5,43

22 setembro 2020 - 12h06Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta terça-feira (22).

Por volta das 12h05, as perdas eram de 0,52%, aos 96.482 pontos.

O dólar, por sua vez, subia. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,66%, cotada a R$5,436.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): fechado por feriado local.
  • Shangai Composite (Chi): 1,29% ↓

Europa

EUA

Fed

A partir das 11h, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, será sabatinado no Congresso norte-americano. Com um pacote de estímulos parado no Legislativo desde julho, a fala do presidente do banco central deve ser no sentido de incentivar mais medidas econômicas para combater os estragos da pandemia.

Ata do Copom

Mais cedo, foi divulgada a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Na semana passada, a autoridade decidiu pela manutenção da taxa de juros a 2%. O documento afirma que o BC vê inflação alta no curto prazo, mas controlada no horizonte mais longo. A Selic em níveis baixos também está relacionada ao controle dos gastos do governo, apontou a ata.

Assembleia da ONU

A Assembleia Geral das Nações Unidas começa hoje. A programação de hoje para o evento, que terá formato virtual, conta com discursos do presidente Jair Bolsonaro, do líder chinês Xi Jinping e de Vladimir Putin, da Rússia. Também fala hoje Donald Trump, presidente norte-americano.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje