quinta, 28 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa tem perdas de 0,4%; dólar também cai, cotado a R$ 5,59

27 agosto 2020 - 14h04Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em queda durante o pregão desta quinta-feira (27). O cenário de animosidade em Brasília aumentava o pessimismo dos investidores nacionais.

Por volta das 14h00, as perdas eram de 0,39%, aos 100.239 pontos.

O dólar também caía. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,29%, cotada a R$ 5,596.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,35% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,61% ↑

Europa (encerrados)

EUA

Paulo Guedes

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que as discussões sobre o Renda Brasil, novo programa que deve substituir o Bolsa Família, estão suspensos até envio de nova proposta pelo ministério da Economia. A fala foi lida como uma derrota para Paulo Guedes e puxou as perdas do Ibovespa. Hoje, o mercado deve ficar atento a outros sinais de discordância entre o líder do Executivo e o ministro da Economia.

Jackson Hole

Às 10h10, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, falou no Simpósio de Jackson Hole, que reúne presidentes dos bancos centrais ao redor do muno. A fala de Powell se concentrou na inflação e na necessidade de mais ajuda econômica, com foco no pacote que está parado no Congresso norte-americano. O presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos neto, também discursou nesta manhã.

Dados econômicos

Nos EUA, o PIB do 2º trimestre foi revisado e agora aponta menor contração: de 32,9% para 31,7%, segundo dados do Departamento do Trabalho. Apesar da leve alteração, o tombo permanece o maior desde a Grande Depressão, na década de 1930. Também nos Estados Unidos, foram registrados cerca de 1 milhão de pedidos iniciais de auxílio-desemprego na semana passada, abaixo de 1,1 milhão de solicitações do período anterior.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje