terça, 30 de novembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa tem ganhos de 1,5% em dia de Copom; dólar sobe, cotado a R$ 5,31

05 agosto 2020 - 15h47Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta quarta-feira (05), sob expectativa da reunião do Copom.

Por volta das 15h45, os ganhos eram de 1,51%, aos 102.747 pontos.

O dólar, que operava em baixa mais cedo, virou para alta. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,52%, cotada a R$ 5,311.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,26% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,17% ↑

Europa (encerrados)

EUA


Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

Copom

Termina hoje a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. A nova taxa básica de juros, a Selic, deve ser anunciada no fim da tarde, com expectativa de corte para uma nova mínima, com a Selic a 2% ao ano.

Balanços

A temporada de balanços do 2º trimestre continua com a divulgação dos números da AES Tietê, Gerdau, Omega Geração, Braskem, Aliansce Sonae, Klabin, SulAmérica e Totvs.

Reforma tributária

Uma nova CMPF continua a preocupar os investidores. Novos detalhes sobre a reforma tributária devem vir hoje, com a participação do do ministro da Economia, Paulo Guedes, de discussões no Congresso.

EUA x China

No cenário internacional, a guerra entre Estados Unidos ganhou alívio temporário com a notícia de que os países se reunirão ainda neste mês, no dia 15, para discutir o cumprimento da primeira fase do acordo comercial, que foi fechado em janeiro. Além do ritmo de compras agrícolas chinesas, a ofensiva norte-americana na área da tecnologia deve ser discutida.

Dados econômicos

Na Europa, as vendas no varejo avançaram 5,7% em junho, enquanto o PMI (índice de gerente de compras) de indústria e serviços subiu para 54,9 pontos em julho, contra 48,5 pontos em junho. Na China, o mesmo indicador recuou de 55,7 em junho para 54,5 em julho.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content