segunda, 29 de novembro de 2021
Ibovespa

IBOVESPA SOBE MAIS DE 2%, SEGUINDO ALTA DOS MERCADOS EXTERNOS; COM LEVE QUEDA, DÓLAR FICA A R$ 5,30

06 julho 2020 - 12h42Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta segunda-feira (06). O otimismo vindo da China rege as altas nos mercados hoje.

Por volta das 12h40, os ganhos eram de 2,34%, aos 99.030 pontos.

Com maior apetite dos investidores ao risco, o dólar tinha leve queda de 0,314%, cotado a R$ 5,303.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

Nikkei 225 (Jap): 1,83% ↑

Shangai Composite (Chi): 5,71% ↑

Europa

DAX 30 (Ale): 1,71% ↑

FTSE 100 (Ing): 2,10% ↑

CAC 40 (Fra): 1,58% ↑

EUA

Dow Jones: 1,40% ↑

S&P 500: 1,59% ↑

Nasdaq: 2,65% ↑

China

A forte alta das bolsas hoje veio da China, com o editorial de um jornal estatal que reforça a necessidade de um "mercado em alta saudável", para enfrentar a competição global pós-pandemia. A ideia vai de encontro com as ações do governo chinês nos últimos meses, com incentivo aos IPOs.

Em Brasília

Os investidores locais devem digerir hoje a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, na última sexta-feira. Em live, Guedes defendeu a taxação de dividendos, afirmando que “não é razoável que alguém que vive de capital pague zero de imposto de renda".

Além disso, em entrevista, o ministro prometeu quatro grandes privatizações nos próximos 90 dias, além da aprovação da reforma tributária ainda este ano. Apesar da declarada resistência no Congresso sobre o tópico, Guedes também falou na criação de imposto sobre transações digitais.

Nos EUA

O fim de semana nos Estados Unidos foi marcado não apenas pelo feriado de 4 de julho, mas pelo contínuo crescimento dos casos de coronavírus no país, com recordes na Flórida e no Texas. Enquanto isso, o rapper Kanye West anunciou que vai concorrer à presidência na eleições de novembro.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content