quinta, 18 de abril de 2024
Ibovespa

Ibovespa sobe 1%, puxado por altas dos bancos; dólar recua e fica a R$ 5,56

22 outubro 2020 - 14h22Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta quinta-feira (22), puxado por Petrobras e pela de bancos como Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil.

Por volta das 14h10, os ganhos eram de 1,19%, aos 101.744 pontos.

O dólar tinha desvalorização de 0,82%, cotado a R$ 5,568.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,70% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,38% ↓

Europa (encerrados)

EUA

Nos EUA

Enquanto os novos casos de covid-19 também sobem no país, os investidores perdem, cada vez mais, a esperança em um novo pacote de estímulos, negociado há meses entre republicanos e democratas. Soma-se a tudo isso a tensão com as eleições: acontece hoje o último debate entre os candidatos à presidência, Donald Trump e Joe Biden.

Dados econômicos

Na Alemanha, o índice de confiança do consumidor piorou na leitura preliminar de outubro, caindo de -1,7 para -3,1. O valor abaixo de zero indica pessimismo, com a volta dos níveis alarmantes nos casos de covid-19 na Europa.

Por outro lado, os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram para além das expectativas nos Estados Unidos nesta semana: 787 mil, contra expectativas de 860 mil.

Em Brasília

Na política, pode ainda repercutir a confusão entre Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O presidente desautorizou o ministro publicamente ontem, após afirmar que o governo não compraria a vacina desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com a China. Isso porque ela vem associada ao governador de São Paulo, João Doria.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje