quinta, 28 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa ronda a estabilidade, enquanto dólar opera em queda, a R$ 5,61

02 outubro 2020 - 11h11Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em leve alta durante o pregão desta sexta-feira (02).

Por volta das 11h10, os ganhos eram de 0,15%, aos 95.623 pontos.

O dólar, por sua vez, descia. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,67%, cotada a R$ 5,616.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,67% ↓
  • Shangai Composite (Chi): não houve pregão devido a feriado local.

Europa

EUA

Nos EUA

O pessimismo reina nos futuros de Wall Street com a notícia de que presidente norte-americano, Donald Trump, está com coronavírus. A um mês das eleições presidenciais no país, o diagnóstico traz ainda mais volatilidade aos mercados. O anúncio foi feito via Twitter:

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1311892190680014849

Dados econômicos

Ainda nos EUA, o destaque é o relatório de emprego, o payroll, divulgado na manha desta sexta-feira (02). Foram criados 661 mil empregos em setembro, segundo informações do Departamento de Trabalho. O número ficou abaixo da expectativa dos economistas, que era de 850 mil novas vagas de emprego, com a taxa de desemprego caindo para 8,2%. Já no Brasil, as atenções se voltam para a produção industrial, que cresceu 3,2% em agosto na comparação com julho de 2020. Os dados, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, apesar do crescimento, o ritmo de recuperação do setor mostrou desaceleração em relação aos meses anteriores.

Em Brasília

No cenário interno, as preocupações continuam em torno do financiamento do novo programa social, o Renda Cidadã. O anúncio, no começo da semana, de que o governo usaria o dinheiro para pagamento de precatórios para custear a nova despesas, não foi bem recebido. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua posição no ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que o economista tem "99,9% da sua confiança".

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje