quinta, 28 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa recua mais de 1% com baixas dos bancos; dólar também cai, a R$ 5,36

02 setembro 2020 - 13h37Por Investing.com

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta quarta-feira (2). Após alta na abertura, os papéis dos bancos puxavam a queda.

Por volta das 13h35, as perdas eram de 1,27%, aos 100.871 pontos.

O dólar também operava em queda. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,35%, cotada a R$ 5,366.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,47% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,17% ↓

Europa

EUA

Nos EUA

No exterior, os investidores aguardam às 15h a divulgação do Livro Bege, uma compilação do Federal Reserve, banco central norte-americano, que pode resumir a situação econômica em todas as regiões dos EUA.

Ainda nos Estados Unidos, os mercados avaliam os dados dos postos de trabalho do setor privado, que saíram mais cedo. Foram criadas apenas 428 mil vagas, menos da metade do consenso, que apontava 950 mil.

Vacina

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas nos EUA, afirmou que as vacinas contra o novo coronavírus podem sair antes do esperado, a depender dos resultados dos testes em humanos. Alegou que a aprovação das vacinas contra a covid-19 pode ser antecipada caso os resultados continuem sendo extremamente positivos. Segundo a autoridade, duas das vacinas estão previstas para serem finalizadas no final do ano.

Reformas

No cenário interno, a animação vem da promessa do governo federal de enviar ainda nesta semana a reforma administrativa ao Congresso. O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, ao lado do ministro Paulo Guedes, que o pacote de medidas deve chegar ao Legislativo nesta quinta-feira.

Lei do gás

Foi aprovado ontem, na Câmara, o texto-base da nova lei do gás, que promete aumentar a concorrência no setor, atraindo investimentos privados e diminuindo preços.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje