sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa opera em estabilidade; dólar recua e vai a R$ 5,53

06 outubro 2020 - 14h35Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em leve alta durante o pregão desta terça-feira (06).

Por volta das 14h18, os ganhos eram de 0,23%, aos 96.306 pontos.

O dólar, por sua vez, descia. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,65%, cotada a R$ 5,53.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,52% ↑
  • Shangai Composite (Chi): não houve pregão devido a feriado local.

Europa (encerrados)

EUA

Estímulos

Enquanto os investidores ficam na espera por um novo pacote econômico a ser negociado entre republicanos e democratas nos EUA, pode ser que os estímulos cheguem mais rápido na Europa. Pelo menos foi o indicado por Christine Lagarde, a presidente do Banco Central Europeu, mais cedo hoje. Ela afirmou que a autoridade está pronta para injetar mais estímulos monetários e considerou taxas negativas como uma possibilidade.

Nos EUA

Às 11h40, o presidente do Federal Reserve, o banco central norte-americano, fala na reunião da Associação Nacional para Negócios. Jerome Powell pode dar pistas sobre as expectativas para a recuperação, bem como sobre os próximos passos do Fed.

Ainda nos Estados Unidos, o mercado continua a repercutir a saída do presidente Donald Trump do hospital. Ele, diagnosticado com covid-19, pediu ontem, já na Casa Branca, que os norte-americanos “não tenham medo do coronavírus”. No cenário eleitoral, acontece amanhã o debate vice-presidencial entre Mike Pence e Kamala Harris.

Em Brasília

Na noite de ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu desculpas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois, que vinham de um estremecimento da relação com troca de críticas em público, jantaram na última segunda-feira. A aproximação dos dois é um sinal positivo não apenas para o andamento das reformas no Legislativo, mas para o financiamento do Renda Cidadã, que vinha ameaçando o teto de gastos e preocupando os investimentos.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje