Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa opera com perdas de 1,8%; dólar também recua, cotado a R$ 5,28

03 setembro 2020 - 14h52Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta quinta-feira (3), influenciado pelo pessimismo dos mercados internacionais.

Por volta das 14h50, as perdas eram de 1,81%, aos 100.066 pontos.

O dólar seguia em queda. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 1,43%, cotada a R$ 5,282.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,94% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,58% ↓

Europa (encerrados)

EUA

Reforma administrativa

Publicada no Diário Oficial da União na madrugada de hoje, o investidor terá mais detalhes da reforma administrativa em coletiva na manhã de hoje, às 10h, com a equipe econômica. O texto será oficialmente entregue ao Congresso às 18h.

A proposta inclui a exigência de dois anos de experiência antes da inclusão em cargo público e o fim de férias com mais de 30 dias por ano. A aposentadoria compulsória como punição também deve acabar, assim como as promoções por tempo de serviço.

Dados econômicos

No Brasil, o destaque é a produção industrial, divulgada hoje cedo. O indicador cresceu 8% de junho para julho, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

O setor de serviços na China apresentou leve retração em agosto, segundo os PMIs (índices de gerentes de compras) divulgados hoje. Marcavam 54,1 em julho e caíram para 54 pontos em agosto. Apesar das vendas impulsionadas pelo cenário interno, as exportações caíram.

Na Zona do Euro, o PMIs de serviços recuou de 54,7 em julho para 50,5 em agosto. Na França, o presidente Emmanuel Macron anunciou um pacote de estímulo de 100 bilhões de euros para reduzir impostos das companhias.

Desemprego nos EUA

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego na semana passada nos EUA veio abaixo das expectativas: 881 mil, contra estimativas de 950 mil. Na semana anterior, o número de solicitações ficou em 1,006 milhão e a expectativa para hoje é que esse número caia para 950 mil.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: