sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa opera com perdas de 0,7%; cotado a R$ 5,29, dólar também tem queda

18 novembro 2020 - 12h10Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em baixa durante o pregão desta quarta-feira (18).

Por volta das 12h10, as perdas eram de 0,69%, aos 106.512 pontos.

O dólar operava em baixa. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,60%, cotada a R$ 5,297.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,10% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,22% ↑

Europa

Estados Unidos

Nos EUA

A recuperação econômica americana ainda tem "um longo caminho pela frente" de acordo com Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o banco central dos EUA. A declaração de Powell foi feita na última terça-feira (17), durante sua participação em um evento. Ele afirmou ainda que o crescimento nas infecções pelo novo coronavírus, que estão em alta em todos os 50 estados norte-americanos, preocupam.

Indicadores

Na agenda de indicadores, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a segunda prévia do IGP-M para novembro. O indicador, usado em reajustes nos contratos de aluguel, voltou a acelerar e registrou 3,05% contra 2,92% no mesmo período de outubro. Ainda nesta quarta-feira (18), por volta das 14h30, o Banco Central divulga números do fluxo cambial estrangeiro até 13 de novembro deste ano. O dado dimensiona o fluxo de dólares de investidores estrangeiros no Brasil nos dias que se seguiram a vitória do democrata Joe Biden nas eleições norte-americanas.

Em Brasília

Os investidores continuam atentos às votações que devem acontecer no Congresso. Conforme informado ontem pelo Estadão, as reformas econômicas de maior peso não voltarão a pauta antes do segundo turno das eleições municipais. De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, as mudanças no programa Renda Cidadã também devem ser anunciadas apenas após o fim do pleito municipal. A fonte de recursos do programa, uma das preocupações do mercado financeiro, segue sem indicações.

Veja como os índices brasileiros operam hoje